segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ansiedade

Bom diaaa!! :)
Vamos ver se eu começo a postar mais, já que vi que muitas pessoas me acompanham por aqui.. e eu fico muito feliz por isso! Sempre tem alguém me pedindo dicas e falando do blog :D que bom, quero ajudar sempre que eu puder!!

Daqui há 2 semanas começam minhas aulas, fui para o 5º semestre de nutrição, acho que muitos já sabem hehe to bem ansiosa porque vou fazer a cadeira de nutrição esportiva (nutrição para o desporto e saúde), sempre esperei por ela, desde o primeiro semestre haha assim que eu aprender algumas coisas, vou postando aqui algumas dicas pra vocês!! Já me falaram que é complicadinho porque vamos estudar toda bioquímica de novo, mas eu amei a cadeira de bioquímica quando fiz, então vou me dar bem.. até porque explica todo o metabolismo e eu adoro entender sobre isso :) o triste é que vou ter essa cadeira uma vez por semana só :( mas vou me esforçar, estudar bastante porque é a área que quero seguir!

Bom, no mais (dieta e treino) eu posso dizer que to bem cansada, tá bem difícil MESMO essa dieta, e vou contar um segredo pra vocês haha comi um açaí com banana e granola ontem porque eu tava mega triste e estressada, com muita vontade de comer besteira, então foi um "lixo" menos mal né? Não to me sentindo culpada porque não considero isso tão lixo, apesar de ser super calórico, mas já mudou meu humor e renovei minhas forças pra ir em frente. No resto do dia, comi bem direitinho... o que é mais difícil ainda, é que todo domingo almoço na minha vó, então imaginem as guloseimas que tem lá pra comer. Churrasco, já viram né!? Salada de maionese, muuitas carnes deliciosas, arroz de vó (que sempre é diferente), sobremesas (as vezes ela faz até duas... bolos, tortas, sagu, pudim, etc), entre outras gordices. Sempre levo minhas marmitas, com as refeições pesadinhas e tal. Acho que minha vó fica meio chateada por eu não comer o que ela faz, mas prometo que quando eu puder fazer meu dia do lixo, vou fazer no domingo haha
É, realmente não tá fácil, mas to seguindo firme. As mensagens de vocês me dão mais ânimo pra continuar ;) podem ter certeza que me ajuda bastante.

Acho que é isso que eu tinha pra contar... Já fiz meu aero em jejum e abdominais (fiz infra hoje). De noite tem treino de glúteos e quero ver se mudo ele, até porque ele tá quase igual ao outro, mudei bem pouca coisa... Assim que eu montar, coloco ele aqui.

Bons treinos pra vocês e foco na dieta!!!


"A vitória não pertence aos mais fortes, mas sim aos que a perseguem por mais tempo!"


(foto do carnaval, comendo ovo cozido e manchada do sol, pra variar haha)

Beijoss :*

33 comentários:

  1. Oi Rossane,

    Boa sorte nesse novo inicio de semestre,é bom ver que logo teremos uma nutri esportiva aqui no estado,já que aqui carece de profissionais nessa área,sobre a dieta pelo que vi,a falta de carbos mais o corpo pedindo um lixo no fds é pra deixar qualquer um em desanima,mas que bom que vc esta conseguindo controlar essa vontade na medida do possível, já utilizou picolinato de cromo?Ajuda um pouco a tirar aquela vontade de comer doces.

    No mais é se mais no foco,mas isso tu tem de sobra né o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, William! Obrigadaa :) logo também não, mas daqui uns aninhos haha bom saber que já tenho pacientes no meu aguardo heuehe nunca utilizei o picolinato, mas já me falaram sobre ele.. eu consigo controlar a vontade de comer doces com as frutas mesmo, porque se não fosse elas, eu estaria ferrada hehe o problema maior é na tpm mesmo, que a vontade aumenta, mas nos outros dias é tranquilo... nada que um whey não resolva haha ;) foco não me falta, só uma motivaçãozinha haha beijoss

      Excluir
    2. Rossane, o Willian te enviou a dieta da Dra Aline??? Vc faria a gentileza de me encaminhar??? Obrigada

      Excluir
  2. oi! estou seguindo seu blog, gostei de ver sua determinação e torço por vc, tem um fitoterapico que chama GARCINIA, e segundo relatos ele inibe a vontade de ingerir doces,? será?
    sou praticante de triathlon, e estou nessa ja a um bocado de tempo e como o gasto calorico é muito alto chego a fazer treinos com consumo ate de 4 mil kcalorias..de fim de semana...meu peso é de 63 kilos, mas começo o treino com 65 kilos e qdo vejo no final estou com 3 kls a menos...não sou alto.tenho 163 cm, e ja tenho 42 anos..tenho que ter muito cuidado para não catabolizar ..
    Gosto muito do assunto que vc aborda com treinos e dietas..e vu continuar acompanhando..alem de vc ser linda !
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Ahh, obrigadaa!! Nunca ouvi falar nesse garcinia, então não posso te ajudar.. o único que sei que inibe a vontade de comer doces é o picolinato de cromo mesmo..
      Que show que pratica triathlon :) compete?? Então, a alimentação é muito importante pra isso, assim como a suplementação também pra ajudar a não catabolizar.. Toma algum suplemento??
      Beijoss

      Excluir
  3. Rossane,esqueci de comentar no post anterior,mas já que tu quer baixar teu percentual de gordura um thermogenico manipulado poderia cair bem antes do teu Aej, segue um receita que a nutri Aline Strunkis me passou ano passado:

    300mg de chá verde
    50mg de cafeina
    50mg de guarana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum, ótima nutri né, William?? hehe um dia serei tão boa quanto ela! Obrigada pela receita ;) quanto tu pagou mais ou menos??

      Excluir
  4. Ro,

    Força,estamos juntos nessa.

    Enquanto alguns apenas sonham , eu acordo e faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Vamos lá que tem muito chão pela frente :) foco, força e fé, sempre!! Estamos juntos sim ;) Beijãoo

      Excluir
  5. #Inspiração #BarbieSmam #FuturaJuju

    Adoro esse blog

    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óinn, bom saber que sirvo de inspiração!! Obrigadaa!! Beijoo

      Excluir
  6. Como você lida com o preconceito dos amigos e familiares em relação ao seu estilo de vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, os amigos e familiares não tem muito preconceito não, as vezes falam algumas coisas, mas eu nem ligo haha e quando incomodam, eu sempre acho uma resposta pra pararem de encher hahah :) escolhas né, cada um com a sua!

      Excluir
  7. Rossane,

    Ela cobra R$500 a primeira consulta,com direito a uma reconsulta,as outras consultas são R$350... hehe bemmm salgado né,massss o valor condiz com a nível profissional dela,tive um bom acompanhando com ela e com concordo ctgo,ela é otimaaaaaaaa.Ela me passou umas receitas junto com a dieta,se tu quiser dar uma olhada nelas me da um toque.

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito caro, um absuurdo! hehe uma vez quis ir lá, mas quando perguntei o valor da consulta era 250 ehuehu já aumentou muuito! Então tu deve ter tido ótimos resultados né? Conta aí :D ahh, um dia eu vou querer sim!! hehe assim já vou aprendendo um pouco.

      Excluir
    2. Oi William, tudo bem? Você poderia me passar as receitas? Vou te mandar meu e-mail: locastilho@yahoo.com.br Muuuito, mas muuuuuuuito obrigada! Bjos

      Excluir
    3. Boa Tarde Willian como vai gostaria de lhe pedir o mesmo favor que Lolo
      sou de goías e gostaria muito de ver a dieta da Aline e as formulas estou me programando para fazer uma consulta mas para me deslocar e pagar as consultas vai me custar muito, quero ver se vale a pena sou nutricionista também admiro muito o trabalho quero perder peso para ganhar mais credibilidade. meu email é nutricionalgio@gmail.com muito obrigada

      Excluir
  8. Roo, que bom que vc tá mais presente por aqui, estamos todas de olho, já tá linda e vai ficar mais, certeza!
    Inspiração barbielinda e sarada!
    bjaaao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay lindonaa!! Tu por aqui *-* simm, resolvi postar mais aqui pro pessoal me acompanhar melhor hehe obrigada pelos elogios, e inspiração é tu, né ;) beeijãoo

      Excluir
  9. Rossane,

    Tive otimos resultados sim,mas claro precisa de muita dedicação porque essas dietas low carbo dá aquele desanimo.

    Pessoal que segue o blog,to compartilhando uma dieta que fiz com a Nutri Aline Strunkis,é para redução do percentual de gordura,tambem inclui otimas receitas para ninguem enjoar.

    https://docs.google.com/file/d/0B1fyde9_N9kzZHEwSE40em1iVU0/edit?usp=sharing

    Um Abraço a todos e otima semana de treinos e dieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela sabe disso, te mata, Wiliiam hahahah me falaram que ela não gosta que fiquem passando as "receitas" dela por aí heuheu mas obrigada por compartilhar!! ;) vou dar uma olhada.

      Excluir
    2. William, tem como postar de novo?

      Excluir
    3. pois eh, queria ver tb por curiosidade. pode postar de novo??

      valeu

      Excluir
    4. Olá William, o link não está funcionando... Você poderia postar novamente? Um abraço e desde já agradeço!!!

      Excluir
    5. Oi William, o link nao esta funcionando, tens como mandar por email?

      Excluir
  10. William por favor posta novamente.... Queria tanto ver... Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Willian, vc pode postar a dieta da Dra Aline Strunkis??? ou enviar por email? gabymarschner@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Rossane!

    Pudia postar mais dicas de receitas pra nos.
    Se tiver pra compartilhar ;D


    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de receber dicas e a dietase tiveres como me passar. Obrigada
    lucianebrehm@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, poderia enviar por email a dieta e algumas receitas? milene.kere@hotmail.com
    Agradeço muitooooo

    ResponderExcluir
  15. Tambem quero a dieta
    Katiusca.vieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. alguém pode me mandar a dieta ?

    miguel_adj@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria da dieta TB! Vi ela dando uma entrevista onde dizia que deve ser consumido diariamente ovos e aveia, eu gostaria de saber em qual quantidade e se vc tiverem algum material que possam compartilhar vai acrescentar muito obrigada

    ResponderExcluir